O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Sindicato Médico de Santa Maria (Sindomed-RS) comemoram mais uma vitória no município de Santa Maria. Após a apresentação do Projeto de Lei nº 9170/2021, que traria a obrigatoriedade de afixar a escala médica em pronto atendimento, pronto socorro e ambulatório no município, o projeto foi rejeitado, em votação no Legislativo, na última semana.
O PL, de autoria do vereador Tony Almeida, após entrar em votação e ser derrotado, também foi arquivado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal. Para as entidades médicas, tal ação sugerida pelo vereador poderia acarretar que determinados pacientes buscassem atendimentos de acordo com as suas preferências pessoais acarretando uma instabilidade nos atendimentos e eventuais risco de violência contra os profissionais.
O diretor da Fronteira Oeste e região Central do Simers, Danilo Soares, considera uma vitória significativa para a categoria médica, onde irá ajudar ao profissional trabalhar com mais segurança e tranquilidade podendo desempenhar a sua melhor medicina à população”, ressalta.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.